Soberano no Conselho, JJ é contestado na internet

10-02-2011 10:19

 Movimento faz abaixo-assinado contra o terceiro mandato do presidente do São Paulo

 

Marcelo Braga
Publicada em 10/02/2011 às07:09 
São Paulo (SP)

Enquanto a oposição dentro do Conselho Deliberativo do São Paulo é apática para impedir a re-reeleição de Juvenal Juvêncio, surge na internet um movimento de torcedores, sem direito a voto, que contesta o terceiro mandato.

Criado a partir de fóruns de discussão, o abaixo-assinado online ainda tem poucos simpatizantes. Até o fechamento desta matéria, 3.190 assinaturas constavam no documento. Pouco se for considerado que, segundo a última pesquisa LANCE!-Ibope, os são-paulinos são 16,8 milhões. E que, na internet, 1.222.184 são membros da maior comunidade do clube no Orkut. 

Um dos porta-vozes do site "Nem a pau, Juvenal" (https://nemapaujuvenal.webnode.pt/), Luiz Antonio da Cunha diz não se surpreender com a baixa mobilização:

– Sabemos que é uma causa perdida, mas amanhã meus netos vão comentar que, em 2011, se permitiu algo que não era regulamentado. E dirão que o avô deles era contra.

Entre as assinaturas, uma, a de número 438, é a única capaz de mudar o cenário político do clube: a de Edson Francisco Lapolla. Até o presente momento, ele foi o único membro do Conselho que declarou ter pretensão de concorrer ao pleito caso o presidente atual siga com suas aspirações de permanência.

– A torcida não quer, mas muitos conselheiros insistem na reeleição. O abaixo-assinado é uma tentativa de fazer com que essa vontade chegue aos cardeais – disse Lapolla.

Vice-presidente de Comunicação e Marketing da atual gestão, Júlio Casares respeita a ação:

– É importante o torcedor ter opinião. Mas Juvenal é importante para a conjuntura política – diz.

Ainda com baixa adesão na internet, a oposição a Juvenal é, assim como no Conselho, só virtual.

Confira um Bate-Bola com Luiz Antonio da Cunha, porta-voz do movimento

Como surgiu a ideia?
As normas do clube são contra a continuidade no poder, o estatuto social bloqueia o terceiro mandato. Mas como o presidente se lançou, nós, que somos frequentadores de fóruns pela internet sobe o Tricolor, formamos o site e criamos o abaixo-assinado.

A ideia foi da oposição?
Não tem nenhum cunho politico. Queremos mostrar que existem torcedores indignados por ignorarem as normas internas.

São poucas as adesões. Os são-paulinos não se importam com a política?
Deveriam se interessar. Para mim, os sócios deveriam ter o direito de voto. O site começou com 300 acessos por dia. Hoje, tem dez.

 

 

Voltar

Procurar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.