É esta a imagem que o são-paulino quer?
Caros internautas e demais torcedores do São Paulo,
O Fórum O Mais Querido decide tomar um posicionamento oficial de repúdio ao que se transformou o São Paulo Futebol Clube. Uma instituição que, tal como já se viu com os rivais, tornou-se um antro de politicagem e opressão. Tudo orquestrado pelo aspirante a caudilho Juvenal Juvêncio, amparado pela maquiagem jurídica de Carlos Miguel Aidar e contando com o apoio de sua tropa de choque, a Torcida Tricolor Independente.
Nos últimos meses, nossos debates já vinham alertando para o golpe que se aproximava. No início, pensou-se que era apenas um balão de ensaio. Depois, compreendeu-se que era algo sério e preocupante. Durante todo este tempo, sempre houve espaço para que argumentos jurídicos favoráveis ao terceiro mandato fossem postados. Nunca o foram porque não existem. Tanto que o Conselho Deliberativo terá que inventar uma mudança estatutária de última hora que faria até um ditador de República das Bananas corar, criando um dispositivo futuro com efeitos pretéritos.
Acreditávamos que a imprensa colocaria a iniciativa por terra, mas o que vimos foi a mesma omissão que impera em outros casos. No jornalismo esportivo brasileiro, há uma ditadura contra a qual os editoriais nunca protestam: a de interesses. As notas sobre o golpe se resumem a blogs e, eventualmente, uma ou outra menção em jornais escritos. Mesmo a matéria de uma página do Lance foi colocada com cuidado, logo depois de uma reportagem pró-Juvenal que rememorou os melhores (?) momentos do Pravda soviético. Ainda assim, os movimentos contrários começaram a incomodar. A a prova definitiva veio neste domingo, com integrantes da TTI tomando panfletos das mãos dos torcedores comuns, os quais pretendiam convidar outros são-paulinos a comparecer ao Morumbi em 15 de fevereiro para protestar contra os conselheiros que recontarão a História na base da canetada.
Esta postura não é novidade, como não é novidade a inação para extinguir os privilégios dados a este bando travestido de associação. Não é à toa que não criticam o time, as contratações duvidosas e atitudes dos dirigentes. São devidamente incentivados para se comportar como hienas. E, tal como hienas, são covardes a ponto de atacarem apenas presas fáceis, como torcedores não-uniformizados defendendo suas idéias. Eis a perfeita simbiose entre uma gestão pedante e uma entidade truculenta. Dois intolerantes com um mesmo "ideal".
Temos absoluta certeza de que todos os internautas que lêem e postam neste espaço se encontram enojados com todo este cenário. O que deveria nos dar prazer está resultando em desgosto, ainda mais porque nem é preciso ter uma memória fora do comum para compreender os custos futuros destas cessões ao caudilhismo. Nossos rivais, com todas as agruras e rebaixamentos, que o digam. Um dia a conta pela esperteza descomedida - bem como pela omissão ante os conchavos - chega. E com juros nada generosos.
Sabemos que estas manifestações podem nos custar até amizades de alguns, mas isso é o de menos. Preferimos ter desafetos sinceros a amigos que apunhalem nossa boa-fé. E, afinal, nunca é tarde para repensar o lado que se toma. Se o fizerem, serão recebidos de braços abertos. Se permanecerem de mãos dadas com a manipulação em prol do golpe, seguirão com nossos lamentos.
Saudações Tricolores.
Moderadores do Fórum O Mais Querido (https://omaisquerido.com.br/forum)