CARTA ABERTA AOS CONSELHEIROS DO SPFC

11-02-2011 08:39

ESSA CARTA FOI ENVIADA EM 10/02/2011 AOS CONSELHEIROS DO NOSSO TRICOLOR

Quem não sonhou algum dia, ser o Presidente do SPFC?

É nobre aspirar servir ao nosso “amado clube brasileiro”, do alto do seu mais importante cargo executivo eletivo.

Como também, tão ou até mais nobre é, colaborar de outras formas, muitas vezes anonimamente, sem recompensas ao ego, proporcionadas pelo poder e/ou, pela evidência às mídias.

Todavia,  forma mais nobre de bem servir à Instituição não há, do que  respeitá-la. E respeito passa obrigatoriamente pela firme obediência aos PRINCÍPIOS e regras, implícitos ou expressos, em sua Carta Magna: O Estatuto Social.

Você está sendo convencido por advogados que querem encontrar subterfúgios no texto estatutário para justificar como “legal” outra candidatura do nosso atual Presidente. Reputo isto como NÃO ÉTICO. Ética e casuísmo não se coadunam.

Não aceite. Prenda-se à própria leitura do caderno que contém o nosso Estatuto Social. Lá está claro no art. 84 que: O cargo de Presidente da Diretoria será ocupado por membro do Conselho Deliberativo, eleito na forma deste Estatuto, SENDO VEDADA MAIS DE UMA REELEIÇÃO. 

O texto prossegue citando exceção que não vem ao caso por tratar de vacância por morte. 

É saudável e bom o princípio da ALTERNÂNCIA NO PODER.  É sábio o nosso Estatuto Social ao promove-la. Promovendo-a, impede a permanência por mais de dois mandatos consecutivos. 

Não atentem a argumentos de que nas Disposições Transitórias, escavando muito, garimpando e fechando os olhos para o que vem antes e está claro, advogados encontram argumentos meramente jurídicos para sustentar algo que aos seres humanos comuns, é incompreensível. 

CONSELHEIRO, seja você mesmo, seja autêntico. 

Não se deixe levar por prováveis futuros fornecedores de serviços advocatícios, possivelmente portanto, interessados em demandas. Não seja incauto.

Não dê inexplicável obediência, seja por ingenuidade, por interesses em cargos ou, pela confortável proximidade do poder.

Quem ama, resigna-se. Mostre-se servidor do SPFC e não de pessoais interesses.

Só você pode impedir o GOLPE. Um duro golpe na dignidade do clube que amamos.

Não faça parte dos que diminuem o nosso Egrégio Conselho Deliberativo, acreditando inexistir nomes à altura para uma regular sucessão. 

Carta escrita por Luiz Antonio da Cunha (com ampla folha de serviços prestados ao São Paulo, sendo o último trabalho com as categorias de base, quando afastou-se por ver os "meninos da base" preteridos pela política de contratações que tomou conta do São Paulo nos últimos anos e que não deu mais certo como de 2004 à 2007) 

Voltar

Procurar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.